• Transferência assistida
No momento de transferir uma ligação é necessário.falar primeiro com o ramal de destino, onde é possível constatar a disponibilidade do mesmo e em seguida finalizar a transferência. Utilize das sequências abaixo para executar este tipo de transferência.
• Como realizar uma transferência Assistida
Para aparelhos ATA e TELEFONE IP:
- Aperte a tecla FLASH uma vez até ouvir o tom de linha.
- Em até 3 segundos, digite o número do ramal de destino
- Quando o ramal de destino atender a chamada, você tem a opção de estabelecer comunicação antes de colocar o telefone no gancho e completar a transferência.
Para Soft-Phone (aplicativo) de computador ou celular:
- Tecle *2 (aguarde a mensagem de transferência).
- Em até 3 segundos, digite o número do ramal de destino.
- Quando o ramal de destino atender a chamada, você tem a opção de estabelecer comunicação antes de finalizar a chamada e completar a transferência.
• Transferência cega
A chamada é transferida para outro receptor, sem a necessidade de comunicá-lo. Usando esta opção, o destinatário que você selecionou para transferir a ligação ouvirá o telefone tocar e pode rejeitar ou aceitar a chamada. Neste caso, quem transfere não fala com o ramal destino. Utilize das sequências abaixo para executar este tipo de transferência.
• Como realizar uma transferência cega
Para Soft-Phone (aplicativo) de computador ou celular:
- Para realizar uma transferência cega utilize o código: ##
- Após discar o código de transferência cega será recebida a mensagem “Transferência”
- Em até 3 segundos, disque o ramal de destino a transferência será realizada automaticamente
- Quando ouvir o tom de linha, finalize a chamada.